domingo, 1 de junho de 2008

Falta de chá?

Sim, temos muita.
Tenho o prazer de informar que o "chá das 5" ressuscita depois de quase 3 anos de coma. Será no Sábado dia 14 de Junho, às 5 da tarde, obviamente.
Apesar de ostentar um título propositadamente pomposo, o "chá das 5" não é mais do que uma amena tertúlia descontraída e informal que tem como finalidade pôr em contacto lesbo-feministas (ou só lésbicas ou só feministas) que gostem de partilhar ideias daquelas que não se partilham bem pela internet. É um encontro tête-a-tête (atenção tête não significa maminhas, vá já a correr para o dicionário francês-português) em que se abordam os mais diversos temas ligados ao universo feminino e lésbico.

(imagem gentilmente cedida por Daniela B, que é apenas feminista ;-P)

O tema deste chá será o sexo (in)seguro entre raparigas (há algures neste blog um post sobre isto, não há?). Tragam coisas giras que gostassem de partilhar com as demais tertuliantes, livros, preservativos femininos, e tudo o que considerem ser material interessante para o debate.
Este chá é uma "praia" reservada exclusivamente a raparigas. Excepcionalmente, consoante os temas propostos para os chás seguintes e a receptividade das participantes, outros chás poderão ser abertos à participação masculina.
De seguida, proponho uma breve visita a alguns espaços de interesse afim de fazermos trabalho de campo sobre o que existe agora (volvidos 3 anos desde o último chá) e o que é comercializado nas casas da especialidade, vulgo sex shops, em termos de sexo seguro (para raparigas).

"Ai, mas que horror, então vocês estão a discriminar os rapazes?"
Já num dos meus primeiros posts "Recorde no gaydargirls - L word e G word" falei disto.
Os rapazes têm a maçonaria, as casas de meninas, o gaydar boys sempre lotado, as saunas e agora até a casa de cruising labyrinto só para eles. Podemos ao menos ficar com o chá?

O ponto de encontro será às 16:45 na saída de metro da Baixa-chiado (a saída em frente à Brasileira). Daí partiremos para o espaço lesbo-feminista, que terei o cuidado de divulgar, somente, mais perto da data. Às meninas que se atreverem a chegar atrasadas será atribuído, simbolicamente, o nosso "Tea Award" em forma de saqueta de chá. E não fiquem contentes se o receberem, pois ficar com o "Tea Award" é sinónimo de falta... de chá.

Condessa X

P.S. - Pedido de informações e eventuais sugestões serão bem recebidas no e-mail sembikini@gmail.com

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu fui a um dos chás. :-) Fui eu que ganhei o Tea Award. Ihih Acho que cheguei uma hora depois mas diverti-me muito. Vai ser no mesmo sítio?

Condessa X disse...

Ganhar o "Tea Award" não é lá muito positivo. ;-) Sim, será no mesmo sítio.