domingo, 4 de maio de 2008

Sexo (in)seguro entre raparigas

Falei ontem com duas amigas que ainda não tinham tido contacto com esta publicação que a Ilga-portugal divulga (e não é uma publicação recente, dado que a 1ª edição terá saído em 2001).

Ou as amigas andam distraídas ou a campanha não tem conseguido abranger, de forma eficaz, o público alvo.

As Panteras Rosa também fizeram um pequeno guia que disponibilizam online no site deles. Podem consultá-lo aqui.
Gostaria de relembrar que as Panteras queriam distribuir uns kits de sexo seguro entre lésbicas durante um dos eventos Lesboa, contudo, a organização declinou a proposta. Para as que estiverem interesadas nos kits, penso que ainda terão a possibilidade de solicitá-los através do contacto das panteras: panteras.lisboa@gmail.com.

Relativamente à brochura da Ilga, trata-se de um documento interessante que descreve, de forma sintética, algumas DST's, descreve algumas práticas sexuais e os potenciais riscos inerentes a cada uma delas e, por fim, alguns ?factos? e sugestões.
Entre os factos apresentados sugere-se que as lésbicas são mais propensas a fumar, a beber bebidas alcoólicas e a ter disturbios alimentares. Só falta dizer que também são mais propensas a consumir drogas.

Tenho sérias dúvidas sobre a quantidade de lésbicas que afirmam praticar sexo seguro, mas não custa nada ler o panfleto e responder ao questionário da Ilga aqui.
De entre as bêbedas, fumadoras, drogadas e com disturbios alimentares destaco duas das mais famosas potenciais lésbicas.


Condessa X

Sem comentários: