quinta-feira, 8 de maio de 2008

Norte em movimento

O GRIP (Grupo de Reflexão e Intervenção do Porto) faz 3 anos. Assinala a data na companhia do grupo de meninas "Elas a Norte" (já aqui falei delas) promovendo uma caminhada em Salreu, no dia 18 de Maio.
Tenham paciência. Outra caminhada? Assim as pessoas ficam desnorteadas!
Podem consultar aqui a descrição do programa. Como as inscrições terminam dia 15 de Maio, sugiro aos interessados que se apressem a enviar um e-mail para grip.ilga@gmail.com.

De 12 a 18 Maio (sempre às 21h) decorre, também no Porto, um evento inserido nas comemorações do Congresso Feminista 2008.

Este é a UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) que organiza. A temática dos debates e filmes a decorrer será "a mulher", claro está. As inscrições serão aceites até ao dia 10 de Maio para os contactos que surgem no cartaz acima. Mais informações sobre este evento e sobre o congresso feminista aqui.
Relembro que a organização está a aceitar videos alusivos ao feminismo sob o mote "O que é o feminismo?" até ao dia 31 de Maio.
Relembro também que a organização está a aceitar inscrições para voluntariado no Congresso Feminista 2008 (80 anos depois do último realizado em Portugal), em Lisboa. Inscrições aqui.

No dia 17 de Maio outro evento, desta vez promovido pelo LES, (grupo de discussão de questões lésbicas) vai agitar a agenda nortenha. É um encontro sobre Identidade Sexual e terá como oradora Gabriela Moita (com um extenso curriculum na área da sexualidade). Mais informações e inscrições aqui.

É bom saber que o Norte anda em movimento.

Condessa X

Sem comentários: