Consegui ir hoje a mais uma sessão de Indie e julgo que terá sido a última porque isto de €3,5 por cada sessão ainda é caro, não é? Durante um festival é suposto vermos muitos filmes e somados aqueles que nos interessam podemos ter $urpre$a$. Por este motivo é bom vermos curtas-metragens, dá-nos sempre a sensação de termos feito um bom investimento porque de entre 5 ou 6 filmes algum há de nos agradar.
De entre o lote de curtas apresentadas apenas conhecia um filme e o que me despertava mais curiosidade era "Candidíase" que era apresentado no fórum da rede ex-aequo (que gentilmente disponibilizou uma lista de filmes considerados de temática LGBT) e no próprio jornal do Indie como um filme "Sobre duas mulheres jovens fala-nos CANDIDÍASE, uma parábola onde Cândida e Serena nos mostram o que cada uma delas espera da relação de ambas".
É um bom filme, mas ele é mais experimental do que propriamente LGBT. Mais visual do que narrativo (os "diálogos" são mais monólogos). NÃO mostrou o que cada uma delas esperava da relação de ambas. Só não pedi o dinheiro de volta porque gostei muito de outros dois que estavam no mesmo bloco. Vantagens de se ir ver as curtas... ;-)
Aproveitem o resto do festival que ainda há bons filmes até Domingo.
E sim, nos festivais bate-se sempre palmas no fim de cada filme.
Contem, alguém mais viu este filme?
Sem comentários:
Enviar um comentário