segunda-feira, 16 de junho de 2008

Programa de festas LGBT em Portugal

Já aqui falei sobre o porquê destas comemorações que ocorrem um pouco por todo o mundo (infelizmente em alguns países, ainda, com bastantes incidentes, já este ano voltou a haver problemas na Moldávia e na Rússia).
Aproveito a boleia do blog "Assumidamente" (recém-chegado à nossa pink list) que destaca o panorama geral dos países em que a homossexualidade é ainda institucionalmente punida.
Este ano, a 9ª Marcha LGBT em Lisboa será no dia 28 de Junho. Terá início às 16h no jardim do Príncipe Real e terminará no Terreiro do Paço, onde irá decorrer o 12º arraial e toda a animação que isso significa (só até às 4h da manhã porque a vizinhança não gosta muito de barulho e o Parque do Calhau parece ter sido excluído da lista como alternativa). Patricia Tavares voltará a apresentar o evento e já estão confirmados os seguintes DJ sets:

16:00 > 19:00 Rainha Malvada (Discó Masmorra)
19:00 > 22:00 Miss Toxic (Total Pusse Control)
22:00 > 01:00 Michael B (Pop/ House)
01:00 > 04:00 Mário Varella & Petzi (Progressive House)

Gente conhecida destas andanças e a animação promete. Só uma observação: A Rainha Malvada (uma das suas máximas: "Foste largada? Ela arranjou outra? É porque mereces" - morta de rir) também vai pôr música? É que se for esse o caso, ou vai tocar para as pedras da calçada ou o pessoal da marcha vai desmobilizar-se em direcção ao Terreiro do Paço porque a coisa acontece à mesma hora.

Este ano, pela 3ª vez, decorrerá semelhante evento no Porto. Parece que o Norte anda mesmo em alta e os eventos têm sido muito bem acolhidos pela população portuense. Nesta cidade irá decorrer no dia 12 de Julho e a concentração será às 15h na Praça da República. A festa prosseguirá, mais uma vez, no Teatro Sá da Bandeira até às 8h da manhã, mas só para @s mais resistentes. ;-)
Diversas associações, movimentos cívicos e pessoas solidárias com a causa LGBT juntar-se-ão, como já é hábito, de forma colectiva ou individual nestes eventos. E tu, já decidiste?



Esta é a nova enquete do sembikini. Não há prémios para quem votar mas os que participam nestes eventos sabem que o balanço final é sempre positivo. ;-)

x-pressiongirl

Sem comentários: