terça-feira, 13 de maio de 2008

Vampyros Lesbos

Descobri recentemente um filme que gostaria de partilhar.



Trata-se de "Vampyros Lesbos" um filme de Jesus Franco. O filme que data de 1971 é um dos primeiros deste senhor que ainda se encontra em actividade cinematográfica.
A personagem central é Linda (Ewa Strömberg), uma advogada que vai ajudar a condessa Nadine Carody (Soledad Miranda, também conhecida pelo nome artístico Susann Korday) a resolver umas questões relativas a uma herança.
A condessa Nadine é uma vampira. Mas não é uma vampira qualquer, ela é boazinha (talvez a Condessa X nos saiba x-plicar o porquê d@s vampir@s serem sempre condes e condessas). A actriz que desempenhou o papel de condessa (ela era espanhola, nascida em Sevilha) faleceu pouco tempo depois da rodagem do filme, em 1970, num acidente de carro numa auto-estrada lisboeta (os país eram portugueses e o seu marido também).
Não creio que este filme tenha passado alguma vez em Portugal, mas penso que sei onde ir buscá-lo. Se alguma alma caridosa encontrá-lo antes, que tenha a bondade de partilhá-lo.
Se gostaram do excerto e da música poderão obter mais informações, ouvir outras músicas deliciosas e, eventualmente, encomendar o cd por $6,14 aqui.
Vejam se detectam a musiquinha que Quentin Tarantino usou num dos seus filmes - a primeira a acertar ganha uma dentada no pescoço, vinda directamente dos dentes da condessa X. :-[

x-pressiongirl

4 comentários:

Unknown disse...

O filme aparenta ser apetitoso. A ver se o arranjo.
Bjs.

x-pressiongirl disse...

;-) Ainda bem que gostou do excerto. Beijitos

Má ideia! disse...

eheh, esse caramelo é um dos bons do bad taste. Mesmo num filme bem comportado, já vi pessoas a sair da sala...é qq coisa que ele faz, sei lá...
Recentemente vi outro q me falam desde a adolescencia, com vampiros e lesbicas, o the hunger. é bonito, realmente.
Mas mais da onda desse, há uns 70's da filosofia na alcova, uma vaga italiana qq que houve, com a tal musica espantastica e mt sex.
E o the devils...

x-pressiongirl disse...

Onde é que viu este filme? Aqui em Portugal?
O The Hunger também está na pink list de filmes recomendados. Catherine Deneuve e Susan Sarandon sao vampiras deliciosas. ;-)