quarta-feira, 14 de maio de 2008

Fantasias Eróticas - segredos das mulheres portuguesas

Não se assustem com o título. Ele é, propositadamente, provocador.



Faz amanhã um ano que este livro foi lançado. Trata-se de um importante documento concebido a partir de mais de uma centena de entrevistas a mulheres que se voluntariaram para participar neste projecto.
Isabel Freire, que durante cerca de um ano andou envolvida com as respostas ao questionário, conseguiu compilá-las em cerca de 300 páginas de um delicioso livro que espelha a forma como as mulheres portuguesas lidam com os mais diversos aspectos da sua sexualidade.
Isabel Freire tem um blog que actualiza regularmente com informações e reflexões sobre sexualidade feminina. A visita é obrigatória.
Apesar da recolha de testemunhos ter terminado a autora continua a disponibilizar o link para o questionário. São 60 perguntas às quais vale MESMO a pena responder.
O questionário tem o mérito de nos permitir uma viagem interior e desafiar-nos a reflectir sobre a nossa própria sexualidade. Sugiro que guardem as vossas respostas e daqui a 5 ou 10 anos voltem a ele.
O questionário encontra-se aqui.

Condessa X

2 comentários:

ISIDRO SOUSA disse...

Uma delicia, este livro!
Li-o de um so folego.
Bjs.

x-pressiongirl disse...

Com que então o Isidro andou a tentar descobrir os segredos das mulheres portuguesas, hein? Sinto curiosidade em saber como será o mesmo livro daqui a 30 anos. Os mesmos fantasmas, os mesmos desejos e aspirações?
Espero que Isabel Freire pense nisso.