domingo, 25 de maio de 2008

Alora Lola!

Shalom!
Seria um LUXO termos esta Diva por cá no nosso arraial. A organização que se lembre disso no próximo ano.



Lembram-se desta senhora? Dana (também conhecida por Dana Internacional)tornou-se internacionalmente famosa quando ganhou o Festival da Canção em 1998 com a música "Diva". Tornou-se na primeira transexual a ganhar o dito prémio. Mas os seus méritos vão bem mais além disso. Tem boas músicas e isso bastar-nos-ia para a termos em boa conta. Mas não, a senhora tem charme, tem vídeos belíssimos e anda sempre acompanhada de bailarin@s excepcionais. Vale a pena procurar outros vídeos dela e se souberem hebraico estão em vantagem e poderão aceder ao seu site aqui (estava a brincar, também dá para ler em Inglês). Em 2005, a música dela foi uma das 14 seleccionadas como "Melhores canções de sempre" do Festival da Canção.
Nascida em Israel, ela canta sobretudo em hebraico, mas também em Inglês. Canta, também, alguns hinos populares entre o povo de Israel e refaz algumas músicas de uma outra diva que infelizmente já não se encontra entre nós, Ofra Haza (era ainda uma bebé quando o hit "Im nin Alu" soava no Top+, mas já gostava de ver a senhora no videoclip).
Madonna (consta que vem cá ainda este ano promover o seu Hard Candy)ressuscitou recentemente esta música no seu álbum "Confessions" e deu-lhe o nome "Isaac". O tom da música é diferente, mas vejam lá se não reconhecem o sample. Vale a pena comparar.


Apesar de ainda não ser desta que teremos Dana por cá, vale a pena ir ao arraial (e à marcha também, deixem de ser totós).
Não sei se já divulgaram os nomes d@s artistas que irão actuar, mas por aqui também temos as nossas divas da noite.

x-pressiongirl

4 comentários:

lr disse...

Ofra Haza?!... que saudades dessa sra. e do fascínio que ela tinha... também não sabia que tinha viajado para a eternidade. este é um blog verdadeiro serviço público. thanks, sisters:)

x-pressiongirl disse...

Hey LR, não sei se falar de Ofra Haza +e fazer serviço público, mas fico contente por sabê-la fã dela. Continuando com o "serviço público" divulguei, no meu último post, um grupo português que está à procura de vocalista (infelizmente a actual vai embora). ;-)

lr disse...

uff! tanta sintonia musical, é o que lhe digo, x-pressiongirl :)
então não é que quando descobri os bangguru, vai para dois anos, lá no meu canto, achei a vocalista muito competente? e agora diz-me que se vai embora?!
fez muito bem em colocar o 'anúncio' em post. 'tá a ver: isso é mesmo 'serviço público';)

x-pressiongirl disse...

Depois de ir ao seu blog e encontrar Ladytron por lá compreendo ainda mais a expressão "sintonia musical". ;-)