domingo, 21 de setembro de 2008

Bikinis há muitos


Sembikini é que há poucos.
@s visitantes mais regulares já terão certamente notado que o pequeno sembikini tem nova "cara".



A ilustração surge das talentosas mãos de Tattts, que teve a gentileza de brindar este espaço com este delicioso presente.
E como não há ninguém melhor para falar sobre isso do que o próprio artista, Tattts concedeu-nos uma mini-entrevista.
Tattts queria "desenhar uma mulher que se liberta de algo", fazendo assim uma analogia à emancipação feminina. O soutien, visto pelas feministas mais radicais como um espartilho social é, neste contexto, substituído pelo bikini.
O bikini é um objecto feminino, sugere momentos de lazer e é simultaneamente uma peça moderna que enche revistas e passerelles.
A história do bikini em mini-flash-backs para quem nunca reparou no vídeo de inauguração do sembikini que ainda resiste por cima do "medidor de banhistas":

Ao mesmo tempo que nos protege do sol as zonas mais sensíveis, protege-nos também dos olhares indiscretos e mantem erectos até os seios mais flácidos. Porém, deixa-nos marcas inestéticas, impede que a água do mar nos acaricie livremente o corpo todo e faz-nos sentir aprisionadas. Já repararam que o delicioso Bond, James Bond anda sempre acompanhado de preciosas raparigas que, não raras vezes, surgem de bikini? Não é uma mera coincidência, pois não? ;-)
Há movimentos de mulheres que proclamam que seja permitido fazer topless em piscinas públicas (uma aproximação à liberdade masculina de não se ter de cobrir os seios em espaços em que podem andar só de tanga ou calção) como o Bara Bröst, já aqui escrevi sobre elas e já aqui no post de inauguração tinha explicado o porquê do nome sembikini.
Tattts não ilustra os olhos dela porque "os olhos dão logo alma aos desenhos". Mantida no anonimato através da ocultação do olhar ela pode personificar qualquer uma de nós. "Uma mulher anónima, uma qualquer, podes ser tu ou a tua vizinha ou a amiga da amiga". A boca sugere nojo, desprezo por uma peça que aprisiona o corpo e que lhe deixou marcas. Mesmo sem bikini ainda se nota a recente presença dele na pele.
Tattts parece não se importar muito com o tamanho, as dimensões dos seios são mais uma "trade mark" sua do que um gosto pessoal.
"Além do mais o destaque de se estar sem bikini só poderia estar focado nas mamas, coisa mais ou menos ainda aceite, senão tinha mesmo posto o quadril da senhora". Tattts tem razão, é só "mais ou menos" aceite. ;-) E ainda bem que há letras a cobrir o quadril da senhora porque as mentes mais perversas conseguem ver apenas pornografia onde somente existe arte e estética sensuais, ainda que apresentadas de forma mais ou menos explícita.
Tattts, que já figurava na pink list do sembikini vem juntar-se a Pretty-cool-huh na aventura dos desenhos pelo sembikini. Preparem-se para as suas ilustrações com a continuação do devaneio da x-pressiongirl com as 12 lésbicas... Ou serão 24? ;-)

Condessa X

P.S. - A visita às casas destes senhores é sempre um bom refresco visual. Para quem ainda não reparou na secção de "arte na praia" vale a pena o clique:

Pretty-cool-huh

Tattts


Sem comentários: