terça-feira, 30 de setembro de 2008

Flash Mob - 5ªf, dia 2 Out às 19h30, frente à Brasileira do Chiado

Soube através do cacaoccino que irá ocorrer uma Flash Mob pelo Acesso ao Casamento Cívil entre Pessoas do Mesmo Sexo. Esta será a primeira mobilização em forma de protesto, a segunda ocorrerá no dia 8 de Outubro, também às 19h30, desta vez, na Praça do Rossio.
Está agendado para dia 10 de Outubro o debate na AR. PS e PSD já fizeram saber das suas intenções de não permitir liberdade de voto aos seus deputados, pretendendo deste modo torná-los reféns das directivas emanadas pelas direcções dos respectivos partidos.
É bom relembrar que o mesmo partido que agora diz que "O casamento de homossexuais não está na agenda política nem do Governo nem do PS." organizou no dia 16 de Julho esta Conferência favorável ao Casamento Cívil entre Pessoas do Mesmo Sexo, com o sugestivo slogan "Nada mais que a igualdade".

Ainda que se tenha reservas quanto ao casamento enquanto instituição, parece-me de todo inquestionável a importância desta mobilização de 5ªf.

A organização explica deste modo no que consiste a Flash Mob e o que os participantes deverão fazer:

"O que é uma flash mob? São multidões de pessoas, num sítio público, que realizam uma acção previamente combinada e que devem dispersar por completo após a realização do proposto.

Que devo fazer? Deves levar uma folha em branco e uma caneta. Às 19h30, deves escrever na folha em branco "Acesso ao Casamento Cívil", e de seguida erguer a folha para que todas e todos a possam ler. Ao fim de um minuto, deves dispersar, como se nada tivesse acontecido.


E procura ser pontual. Está lá um pouco antes para que a flash mob tenha o impacto pretendido.

Poderás também divulgar via sms.

1ª Flash Mob pelo acesso ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, quinta, dia 2, em frente à Brasileira, às 19h30. Leva folha branca e caneta para escreveres "Acesso ao Casamento Civil". Deves dispersar no minuto seguinte!

e...

2ª Flash Mob pelo acesso ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, quarta, dia 8, na praça do Rossio, às 19h30.

Leva folha branca e caneta para escreveres "Acesso ao Casamento Civil". Deves dispersar no minuto seguinte!

Divulga!"

Condessa X

Mais informações aqui.

Sem comentários: