quinta-feira, 25 de setembro de 2008

12 lésbicas - por Pretty cool huh

Reconhecem estas meninas?
Tentem descobrir quem é quem. Está a valer 1 bilhete para a sessão de encerramento do queer festival. TODAS elas vão estar por lá também juntamente com muita gente que figura na pink list sembikini! ;-)
x-pressiongirl só fica autorizada a arrumá-las na prateleira do post de inauguração das 12 lésbicas assim que alguém acertar nelas.
Entretanto, Pretty cool huh teve a gentileza de nos brindar com uma mini-entrevista e dá algumas pistas sobre as 12 fabulosas. É importante referir que elas já vão em 13 porque há uma sonsa que veio de brinde para um dos episódios.

Pretty cool huh começa por dizer que procurou mostrar raparigas de etnias e estilos muito diversos. Revela que "O mais difícil foi fazer com que elas transparecessem a personalidade que lhes havia sido dada" através dos textos. "Tive que refazer umas tantas porque não tinham nada em concreto que as relacionasse com a personalidade que deviam ter. O que foi mais difícil acabou por se revelar o mais fixe ao mesmo tempo porque eu sempre gostei de dar uma historia aos meus desenhos, personalidade às minhas personagens."
Mas Pretty cool huh, que já está habituado a ilustrar ideias de outras pessoas, afirma que quando desenha a partir da sua própria imaginação nem sempre tem uma história bem definida por detrás da personagem.
Para ele é sempre mais difícil desenhar sobre a "ideia de outra pessoa, porque há expectativas. Quando é para mim posso fazer ao meu ritmo e se me fartar, fartei-me e continuo quando quiser. Para os outros há, normalmente, prazos que podem ser mesmo formalmente postos ou então apenas pelo bom senso".
Apesar de não ter havido nenhuma lésbica que lhe tenha sido particularmente difícil de desenhar, Pretty cool huh lamenta não estar totalmente satisfeito com a brincalhona porque "não há nada que dê a entender que a gaja é realmente divertida e não ía por um nariz de palhaço".
Perante a pergunta sobre qual delas tinha recaído o maior gozo, Pretty cool huh afirma "Gosto de todas elas, difícil dizer... gostei da machona". Reconhece que "umas são mais credíveis que outras" e que não lhe teria dado o mesmo gozo desenhar 12 gays porque "as mulheres, por acaso, sempre foram mais giras para desenhar".
Pretty cool huh acha que as mulheres que desenhou existem por aí e por acaso textual são lésbicas estereotipadas "há muito estereótipo por aí, quer queiramos quer não".
Sobre o "fim" que poderiam dar às personagens Pretty cool huh acha que "umas deviam acabar com outras, outras deviam ficar sozinhas, outras sempre em busca, cada uma é diferente".

Quem quiser conhecer melhor alguns dos trabalhos de Pretty cool huh deve visitar imediatamente a sua galeria no deviantart.

Condessa X

11 comentários:

cuscavel disse...

Ora bamos lá ber. Por ordem: Machona, Diva (por exclusão de partes; confesso que não a tinha imaginado assim :) Tímida, Vítima, Simpática, Desportista, Sonsa (também por exclusão de partes; este desenho não me suscita quase nada),
Brincalhona, Obsessiva, Púdica, Intelectual, Artística.

Pode enviar o bilhete para: estaminé cusquices, ap. 23456 Porto. ;)

Condessa X disse...

Admito que eu também andei à nora a tentar descobrir quem era quem. É melhor tentar outra vez. ;-)

Anónimo disse...

Aqui fica a tentativa: machona, diva, tímida, vítima, simpática, desportista, brincalhona, sonsa, obsessiva, púdica, intelectual, artística.
:)

Vim aqui parar por acaso e gostei imenso do post. Foi uma boa forma de me distrair, obrigada por isso.

Condessa X disse...

Eu é que agradeço a gentileza, Marta. Lamento mas aho que é melhor tentar outra vez. Não me deixem ir sozinha à sessão de encerramento, então?

Anónimo disse...

Por ordem de apresentação:
1.Machona
2.Diva
3.Tímida
4.Púdica
5.Simpática
6.Desportista
7.Sonsa
8.Brincalhona
9.Obcessiva
10.Intelectual
11.Artística
12.Vítima

Condessa X disse...

Que pena, yeuxdefemme, parece que não é desta que vamos juntas ao cinema. Mais ninguém arrisca?

João disse...

Eu até arriscava... mas acho que seria batota :P

Estou satisfeito... acertaram na maioria... mas há um erro que se repete :P

Condessa X disse...

Não arrisque que você já tem programa para a noite de amanhã! ;-) Tem piada que na vida real eu também acho que se comete esse erro constantemente. lololol
Se ninguém acertar amanhã até às 15h eu vou doar esse bilhete à primeira miúda bem disposta que eu encontrar no caminho para o cinema S. Jorge. A partir dessa hora Pretty cool pode dar a resposta e x-pression arrumá-las nas devidas prateleiras-post.

x-pressiongirl disse...

Ordenando as personagens:
Machona, Sonsa, Tímida, Vítima, Simpática, Desportista, Brincalhona, Diva, Obsessiva, Púdica, Intelectual, Artística.
Valeu a tentativa. Acho que o que Pretty Cool mostrou é que qualquer uma delas pode ser qualquer uma delas. ;-)
Vou arrumá-las na prateleira!

Anónimo disse...

Pois, cometi o tal erro recorrente. :)

Faz todo o sentido!

Parabéns a quem desenhou e a quem as descreveu!

x-pressiongirl disse...

Marta, não será a única com certeza. Temos a mania de confundir divas com todas as outras, sobretudo, com a sonsa. lol Obrigada pelas simpáticas palavras. Não estou segura que Pretty Cool consiga lê-las nos próximos dias porque as dores de cabeça com as lésbicas levaram-no a exilar-se deste país e da internet. Estou segura de que assim que regressar ao ciberespaço irá apreciar as suas palavras tanto como eu.
Abraço,

x-pressiongirl