terça-feira, 22 de julho de 2008

Apresentação do livro "Gostar de mim, gostar de ti"

Desta vez será na Fnac de Sta Catarina (Porto) na 5ªf, dia 24 às 18h. A apresentação deste livro escrito por três activistas da UMAR: Maria José Magalhães, Ana Paula Canotilho e Elisabete Brazil (presidente da UMAR) estará a cargo de Conceição Nogueira e Angelina Carvalho. O livro pretende educar para a prevenção da violência de género e pode ser solicitado através do e-mail umar.porto@gmail.com .


Lê-se no site da Umar:

Esta obra pretende ser um guia teórico, metodológico e programático para educadores/as, docentes, técnicas/os, assim como encarregadas/os de educação, que trabalham directamente com crianças, adolescentes e jovens para a prevenção da violência contra as mulheres no seio da família e/ou nas relações de intimidade.
Constitui uma ferramenta de trabalho com o referencial teórico, mas também com algumas ideias de como podemos trabalhar com as nossas crianças, adolescentes e jovens, a construção de uma sociedade que elimine progressivamente a violência, que aprenda a tratar os conflitos, a divergência, os interesses opostos, as contradições entre as pessoas de forma pacífica.

Outros livros de temática feminista podem ser encontrados aqui.

Condessa X

3 comentários:

Mari disse...

OI!
Fiz um blog novo para juntar a lesbosfera brasileira. como estamos juntas nessa, coloquei um link para vcs tbem!
Passe por lá!!
Lesbosfera
http://lesbosfera.blogspot.com
bjos,
Mari

Mari disse...

Girls,
Tem presente para vcs no Lesbosfera!!
Espero que gostem!!
bjão,
Mari
http://lesbosfera.blogspot.com

Condessa X disse...

Obrigada queer, como x-pression já tinha andado a dizer por aí, no sembikini decidiu-se não alinhar nos selinhos por causa da poluição visual e porque é injusto para outros blogues bons que não são mencionados. Ainda assim sinto-me honrada por teres mencionado o sembikini. Para comemorar vou fazer nudismo amanhã! ;-) Beijo português ;-)