quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Festa na Assembleia, dia 10, às 12h

Amanhã, dia 10 de Outubro, serão discutidos e votados os projectos do Bloco de Esquerda e d'Os verdes, a propósito da igualdade de acesso ao casamento cívil por casais do mesmo sexo.
Consta que o PS (recorde-se que este foi um dos partidos que impôs a "unanimidade" de voto entre todos os seus deputados) irá apresentar uma declaração de voto, também "unânime" a justificar a sua resposta negativa face aos projectos apresentados. Pedro Nuno Santos, ex-líder da JS, será o único com liberdade de voto. Porquê? Porque seria uma tremenda incoerência tê-lo a votar contra. Estranhamente o PS não considera incoerente o voto do partido.



Tenho a nítida sensação de que irá acontecer coisa parecida ao que aconteceu ao projecto de lei do divórcio. Votam contra para depois apresentarem um projecto similar, quiçá, na próxima legislatura (quem votar neles leva chicotada!).
Desconheço se o debate estará aberto ao público, mas várias organizações propõem uma grande concentração frente à Assembleia da República, às 12h, hora da votação.Acho que vou aproveitar a minha hora de almoço e passear até São Bento. Vai estar um dia bonito.

Condessa X

P.S. - Levarei comigo laranjas e ovos. Se não tiver apetite posso sempre praticar a minha pontaria.

5 comentários:

Caramela disse...

Pratica a pontaria sim! E caso tenhas fome compro-te as laranjas e ovos se for preciso e mando por correio azul (apesar de achar que não chegam ai até amanhã, mas não perco nada em tentar)

Garamond disse...

Laranjas e ovos???
ahhh torta de laranja? É isso?
Deve ser agradavel ir a S. Bento para comer uma torta de laranja... de resto nao estou a ver... assim de repente outro motivo!

Nem com 100 tortas a coisa vai...
A minha teoria da conspiração diz-me que um primeiro ministro sobre o qual já cairam suspeitas de homossexulidade JAMAIS cUmeteria o erro politico de subscrever um decreto lei sobre casamentos entre pessoas do mesmo sexo...

Tudo se trata a nivel de marketing politico e eleitoral. Certo?

Eu até sem bikini consigo ver!

Gar

Condessa X disse...

Muito gentil, caramela, mas infelizmente acho que garamond tem razão e nem com 100 tortas isto se resolveria porque eles preferem mesmo assim mas à direita.
Há cálculos políticos, logicamente. O pior é que o povão que vota neles (ou o que nem vai votar sequer) não mede o alcance do seu próprio erro de cálculo.

Satya disse...

Pois... na vdd, nao tinha grds esperanças, apesar de à partida, estar tudo a "nosso" favor. Enfim... É triste! Não percebi a tomada de posiçao do PS, foram mais retrogrados que o proprio PSD que permitiu a liberdade de voto a cada deputado assumidamente (apesar de, naturalmente, nao ser bem assim, mas vá...). Seja como for, um viva para o "Manel". Agr... vamos esperar mais uns aninhos e esperar que umas quantas cabeças sejam rachadas, se nao a bem, a mal, para ver se entra qq coisa.

Condessa X disse...

Satya, o mais incrível é que a imposição deste "não" do PS surge precisamente para evitar que as cabeças já rachadas (no bom sentido, na medida em que já têm qualquer coisa lá dentro) aprovassem os projectos apresentados. Dá vontade de rir a incoerência de se apresentar uma Moção a dizer que se vota "não" porque afinal até se concorda com o projecto. Coisas de mini-políticos.