segunda-feira, 1 de junho de 2009

Movimento pela Igualdade - o primeiro beijo

Mais de 1000 figuras públicas associaram-se ao Movimento Pela Igualdade, que agora se encontra num crescendo acelerado após a sua colocação à subscrição pública. Para assinar o documento é aqui.
Após a leitura do manifesto, vários promotores e apoiantes da iniciativa explicaram em linhas gerais o fundamento do mesmo, para logo depois dar voz às sugestões dos presentes. Descentralizar o debate, promover acções de divulgação em vídeo e em plataformas e redes sociais, tornar o movimento mais inclusivo e abrangente, procurando associar nao só pessoas ligadas à causa LGBT, entre outros.
O único ponto que mereceu alguma discórdia foi mesmo a eventual associação do movimento a iniciativas claramente LGBT, dado que as figuras públicas que se associaram ao Movimento poderiam não se identificar claramente com outro tipo de iniciativas mais políticas que pudessem querer surgir sob o carimbo do MPI (???).
Os países onde o casamento gay é permitido são:
Holanda (2001), Bélgica (2003), Espanha (2005), Canadá (2005), África do Sul (2006), Noruega (2009), Suécia (2009) e em alguns estados dos EUA (Massachussets, Connecticut, Iowa, Vermont e Maine).

x-pressiongirl

2 comentários:

Salomé disse...

E não é que comenta uma iniciativa onde esteve e não apenas a divulga? Olhe que abre um precedente (que me agrada, diga-se), cara x-pressiongirl ;)

x-pressiongirl disse...

Está coberta de razão, Salomé. Cabe-me apenas relembrar que é Condessa quem se disponibilizou para fazer um resumo do Congresso Feminista e ainda não o fez. deve estar à espera que o evento faça aniversário. ;-)