terça-feira, 16 de junho de 2009

Migrant Women Festival - Lisboa 17 a 20 Junho

O "Migrant Women" é um festival promovido pela Motus, Bollywood Pictures e Zecora Ura Theatre. O projecto "Migrant Women" é composto por três festivais europeus: o Mater Festival, que se realiza nas cidades italianas de Montepulciano e Sienna, "Migrant Days London" e os "Migrant Days Lisboa", este último a decorrer entre 17 e 20 de Junho.
Debater a interculturalidade do ponto de vista crítico-artístico, através do olhar de mulher migrante é o objectivo do festival que se amplia entre Itália, Reino Unido e Portugal.
A abertura do festival terá lugar amanhã no Cinema S. Jorge, às 18h30, com a projecção do documentário "Migrant Women - Lucy in the sky with diamonds", de Myriam Xafrêdo dos Reis. Para consultar a sinopse é aqui.



Se quiserem assistir à exibição sugere-se que enviem um e-mail para rita@bollywood.pt ou rute@bollywood.pt afim de efectuar a reserva.
Ao longo dos três dias serão apresentados entre o Teatro Ibérico e a Fábrica Braço de Prata, concertos, seminários, filmes, dança, e teatro, sendo que o festival termina com uma festa de encerramento na Fábrica.

Mais informações sobre o Migrant Women Festival e sua programação podem ser encontradas aqui.

Condessa X

P.S. - Agradeço a Kaimiamera pelo convite e pela partilha de informações.

Sem comentários: