quinta-feira, 7 de maio de 2009

Marcha e Arraial LGBT 2009

Já estão confirmadas as datas da marcha e do arraial deste ano e já só falta pouco mais de um mês.



A dream team anda a abusar no empenho e este ano teremos dos melhores eventos de sempre. As únicas notas negativas são o facto de se realizar a marcha LGBT e o arraial pride em dias diferentes e o arraial não decorrer no Terreiro do Paço por causa daquelas obras intermináveis. Consta que Rainha Malvada vai pôr as fufas que mantém presas na sua masmorra a ajudar nas obras para ver se ainda se consegue mudar a localização do Arraial.
A marcha decorrerá no Sábado, dia 20 de Junho, a partir do príncipe real, sendo que a grande novidade deste ano parece ser a participação do grupo motard que vai sair do armário pela primeira vez.
O grande foco da organização parece-me, mais uma vez, estar concentrado no arraial, a decorrer no Sábado seguinte, dia 27.
Novidades este ano não faltam. O arraial terá início às 18h com os queer games (a grande novidade deste ano) em que @s participantes terão de prestar provas que meçam o seu grau de agradável bichisse nas provas de 100 metros em Salto Alto, 100 metros Barreiras em Saia Travada, Arremesso da Tairoca ao Papa e Lançamento da Pochete. A sério, visitem o site que vale mesmo a pena. A inscrição nos games tem um custo de €5 euros e dá direito a duas bebidas. O pagamento pode ser efectuado por transferência bancária ou na própria Ilga. Consta que x-pressiongirl foi das primeiras a se inscrever porque no que toca a bichisses acha-se melhor do que as próprias bichas. ;-)
O painel de participações deste ano parece-me muito bom, ainda que também eu prefira os DJ's, reconheço que a organização tenha tido a preocupação de agradar o maior número possível de pessoas. Assim, compõem o painel de artistas nomes como Les Baton Rouge, Plastic Poney, a comediante Helena Martins, Rainha Malvada (que maldosamente deixaram tocar no ano passado, para as pedras do Terreiro do Paço enquanto decorria a marcha simultaneamente no Príncipe Real). De entre os demais artistas há uma que vai certamente pôr as pedras a tremer, não fosse ela a Terremoto de Alcorcón (lembram-se daquela gordinha abusada que parodiou a música Hung Up, de Madonna?)



Condessa X

P.S. - Guardem algumas energias para o fim de semana seguinte porque a festa continua no Porto, no já bastante participado Porto Pride.

Sem comentários: