quinta-feira, 21 de maio de 2009

Já agrediste/foste físicamente agredida por uma namorada?

Só recentemente é que se começou a falar de violência entre casais do mesmo sexo. Como disse Condessa, isso talvez se prenda com o facto de os "casais" gays só recentemente começarem a ser tímidamente encarados como casais. No entanto, não sei como é que pode afirmar que não conhece casos de violência entre casais homo ou heterossexuais. Ou só conhece mesmo pessoas solteiras ou ninguém lhe assume sofrer/praticar violência (ter fama de fofoqueira, não ajuda muito).
A votação é de escolha múltipla porque contém vários blocos de questões.
Tenho conhecido casos infelizes e parece que cada vez mais se começam a assumir as pessoas que sofreram violência física (sim, porque as que a praticam parecem nunca assumi-lo), a que deixa marcas e que se consegue provar.
As formas de violência que não são invisíveis são precisamente aquelas que conduzem à violência física e como nem sempre são fáceis de detectar, a vítima tende a subvalorizá-las não as entendendo, de facto, como agressoras.
Dominar, controlar, maltratar, enganar, mentir, humilhar e insultar são apenas algumas delas.
Esqueçam o ditado "entre marido e mulher não se mete a colher" porque tão criminoso é quem aperta o gatilho como quem finge que não viu o crime.

x-pressiongirl

P.S. - Se souberem de casos denunciem-nos à polícia e incentivem @ voss@ amiga a afastar-se de imediato d@ namorad@. Se acham que nunca foram vítimas reparem nos "conselhos" de uma agressora típica no post "Como continuares a ser vítima sem que ninguém dê por isso".


Sem comentários: