sexta-feira, 24 de abril de 2009

Indie Lisboa - 24 Abril a 3 de Maio


Foi precisamente sobre o Indie Festival o post inaugural made by x-pression (o X que faltava para a Condessa X poder dizer que tinha o Cromossoma completo).
Num esforço de compensar a frustração de não ter conseguido estudar cinema no conservatório tento convencer-me que sou melhor como crítica de cinema do que seria como realizadora. E é nessa qualidade que venho criticar quem não gosta de cinema ou teima em desconhecer as delicias dos festivais.
O jovem Indie, a alternativa, tem crescido, a par com a generalidade dos festivais de cinema que têm vindo a povoar, não só a capital, mas as demais cidades que têm os mecanismos e a vontade de oferecer bom cinema a quem as habita e visita. O Indie expande-se, este ano, em sessões que terão lugar em Alcobaça, Guimarães, Odivelas, Porto e Vila Nova de Famalicão. Também as ilhas Graciosa e Angra do Heroísmo são contempladas porque Portugal ainda existe além/ultra-mar.
São solarengos dias de bom cinema que este festival nos propõe e neste caso o sol nasce para todos os gostos. Dos debates com personalidades às sessões de Cinema Nacional, Internacional, Música, Animação, Curtas...
Em Lisboa as sessões dividem-se entre Museu do Oriente, Cinema City Classic Alvalade, Cinema Londres, Fórum Lisboa e S. Jorge.
Animem-se com as sinopses e vejam a programação aqui.
A Ilga teve a gentileza de fazer um apanhado dos filmes que considera de temática LGBT e que pode ser consultada aqui.
A outra boa notícia é que os preços mantém-se nos €3,5 (estudantes e séniors pagam €3).
Divirtam-se! Ou como se diz em Inglês, Have film!



x-pressiongirl

Sem comentários: