segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Este é o momento

Na sua moção de (des)orientação política a apresentar aos militantes do PS, Sócrates propõe continuar as medidas já tomadas (incluindo as massagens no pêlo dos bancos) e algumas novidades: uma redução dos impostos para a classe média e a súbida para quem ganhe mais.


O coelhinho que saiu da cartola foi este:

"E este é o momento para que o PS no seu Congresso Nacional afirme a sua vontade de propor à sociedade portuguesa o direito ao casamento cívil para pessoas do mesmo sexo. Chegou o momento para fazermos este debate, para fazermos esta discussão com a sociedade portuguesa."

É sempre bom relembrar que no dia 10 de Outubro, dia em que foram apresentadas as propostas do Bloco de Esquerda e d'Os Verdes, o PS impôs uma disciplina de voto que obrigou os deputados a votar contra, com o ridículo argumento de que ainda não tinha havido debate na sociedade portuguesa (a própria JS havia lançado um colóquio ??internacional?? sob o tema "Nada mais que a Igualdade" em Julho).



Quanto à adopção, isso não é para agora, que este NÃO é o momento. Questões de agenda, já se sabe. Contentem-se agora com rebuçadinho ou descontentem-se de todo porque é chegado o momento de pôr este senhor a milhas.

O link do vídeo aqui

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=383187&tema=28

Condessa X

Sem comentários: