A rede ex-aequo, agora REA, informou que a primeira reunião do grupo de jovens de Beja será no dia 10 de Janeiro e a seguinte no dia 24.
Como haverá sempre pessoas que ainda não conhecem o trabalho da associação, gostaria de divulgar o e-mail informativo que nos chegou.
Todo o texto que se segue é da responsabilidade da Direcção da Associação Rede-Exaequo (REA).
Olá!
Somos a rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes em Portugal, que tem como objectivo trabalhar no apoio aos jovens LGBT e na mudança de mentalidades quanto a questões relacionadas com a orientação sexual e a identidade de género.
A nossa associação é composta por membros de todo o país - continente, Açores e Madeira - jovens que seguem de perto os nossos projectos, que dinamizam o convívio e actividades, que contribuem com o seu trabalho voluntário para que a rede ex aequo cresça, tenha cada vez mais presença na sociedade de modo a conseguirmos chegar a cada vez mais jovens como tu! Organizada e feita por jovens, para jovens!
Queremos falar-te de um dos nossos projectos – os grupos de jovens locais – e vimos através da Blogayesfera dar-te a conhecer o seu funcionamento.
A associação tem grupos de jovens locais de apoio a lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes a funcionar em Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Faro, Lisboa e Viseu. Nas reuniões destes grupos conversa-se sobre temas variados, que estão de algum modo total ou parcialmente ligados à temática LGBT, geralmente através de dinâmicas de grupo/exercícios pedagógicos divertidos que pretendem justamente ajudar-nos a falar sobre assuntos onde se calhar não teremos espaço ou com quem falar noutros locais.
Informação em http://www.rea.pt/grupos.html
Apresentamos-te a rede ex aequo e convidamos-te a participar nas reuniões, a travar amizades, a tirar dúvidas, a partilhar conhecimentos e a contribuir para uma sociedade mais justa e informada.
Os jovens que dinamizam as reuniões têm a seu cargo também uma série de iniciativas, como um fim-de-semana na Serra da Estrela, um Acampamento de Primavera ou Ciclos de Cinema organizados pelos grupos de Aveiro, Coimbra, Braga e Viseu, não deixando de parte passeatas, jantares e encontros nacionais organizados pelos grupos de Faro e Lisboa, por exemplo, mas existe mais…
Em especial, vimos alertar-te para o recém-criado grupo de Beja! Há algum tempo que vem sendo pensado e é finalmente uma realidade, foi fundado em Dezembro de 2008 e vai estrear-se com as suas primeiras reuniões dias 10 e 24 de Janeiro de 2009. A primeira é já no próximo Sábado! De que estás à espera para nos fazeres uma visita!? =D
Reunimo-nos todos os segundos e quartos sábados de cada mês, podes encontrar mais informação sobre o grupo em http://www.rea.pt/beja/
Não deixes de visitar o fórum da rede ex aequo onde poderás encontrar o grupo virtual da tua cidade e conversar com muitos outros jovens! Em www.rea.pt/forum
Este espaço virtual da rede ex aequo também se destina a familiares e amigos de jovens LGBT, que poderão igualmente encontrar aqui apoio e informação.
Os grupos locais não têm de se restringir apenas a estas cidades, poderás também tu abrir um grupo ex aequo na tua cidade ou região. Quem sabe não virás um dia também a contribuir mais activamente para esta família de jovens. Existem muitos mais meios de participação, informa-te sobre a associação e junta-te a nós ;)
Podes encontrar toda a informação sobre a associação no site da rede ex aequo, em www.rea.pt/
Contamos contigo e diverte-te!
Um obrigado ao autor deste blogue pela ajuda na divulgação da nossa associação!
Cumprimentos,
A Direcção da rede ex aequo
O conteúdo deste blogue não é da responsabilidade da rede ex aequo e este encontra-se formalmente dissociado do mesmo.
--
rede ex aequo
associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes
Website: www.rea.pt
Email: geral@rea.pt
Fórum: www.rea.pt/forum
Rua S. Lázaro, 88
1150-333 Lisboa, Portugal
Telefone: (+351) 96 878 18 41
x-pressiongirl
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário