quinta-feira, 17 de junho de 2010

De volta aos bikinis

Niterói é a "Margem Sul" do Rio de Janeiro. São cerca de 13km que separam/juntam as duas cidades. Soube que tinha parentes lá, obra de um dos meus bisavôs, e aproveitei para fazer umas deliciosas "férias" desta claustrofobia lisboeta.




Assumo que os dias de praia deixavam-me nostálgica deste sembikini e, como soube que o Verão vinha para o hemisfério Norte, achei que era boa ideia vir atrás dele. Trouxe na bagagem um presentinho para @s visitantes que ainda acreditavam que continuaria a fazer bikinis.
Lá, o acordo ortográfico está a ter uma aplicação bem mais rápida do que aqui, por isso vou começar a praticar as novas regras aqui, como já havia dito no post inaugural.
O presente que vos deixo é um joguinho básico e o download do Guia da Reforma Ortográfica. Está feito na perspectiva do português do Brasil, mas ajuda a perceber algumas alterações como a hifenização e a acentuação.

Condessa X

P.S. - A x-pressiongirl anda mais concentrada noutras coisas, por isso deixei-a ficar lá, do outro lado da ponte, até mudar de opinião relativamente ao Acordo Ortográfico.

Sem comentários: