sábado, 26 de setembro de 2009

Dias de cinema

Não digam que nós falamos mal dos filmes do queer. O post anterior foi só um grito de desespero transformado em letras. Mas se os filmes lésbicos ainda têm um percurso por fazer, os restantes filmes que vimos pareceramme deveras bons.
Dos filmes de hoje destacamos o muito aplaudido "O signo da cidade", de Carlos Alberto Ricelli, a passar às 15h30. De presentinho, o trailer:



Bruna Lombardi (casada com Ricelli há 25 anos), Graziela Moretto, Eva Wilma e Denise Fraga, todas elas poderosas neste filme belíssimo sobre a solidariedade vs solidão.
De Graziela Moretto já aqui tinhamos falado. ;-)



Também a não perder, às 17h30 a curta "Neurótica" e "Patrick 1.5". A sugestão de x-pression também é boa e tem a vantagem de ser gratuita, mas videoclips podemos ver na internet e quem a conhece deve estar "farta" de ouvir Mylène Farmer. No entanto, estou segura de que também não será mau optar pela sala Buondi e relaxar ao som de Mylène (a Madonna francesa, não tenham dúvidas) e Zazie (dois ícones gays nos países francófonos).
Às 21h a gala de encerramento com a divulgação dos filmes vencedores e logo de seguida "Were the world mine".
Se ainda estão a ler isto, saiam imediatamente de casa, que hoje o dia é para ser passado no cinema S. Jorge!

Condessa X

P.S. - Isto de termos a sede do sembikini a dois passos do S. Jorge é uma maravilha. Depois de sabermos quais os filmes vencedores iremos esmiuçar as votações e escrever mais umas linhas sobre cinema de temática LGBT.

3 comentários:

Kriz disse...

Não assisti "O Signo da Cidade", mas li críticas muito boas a respeito. Ótima lembrança para a minha próxima sessão pipoca e apenas um adendo: adooooorooooooo "Os Normais". Besteirol puro, tenho a coleção completa em DVD.
Beijos,
Kriz!

Condessa X disse...

Kriz, o "Signo e a Cidade" é um filme muito giro, sim. Tem de ver! Além disso tem a fabulosa Graziela Moretto, vai perder?
E sim, Os Normais é aquela série eterna. ;-)
Abraço português

Paola Giovana disse...

Duas indicações muito boas! O Signo da Cidade é um dos meus filmes favoritos. Lindo, e com a Betânia na trilha sonora, ainda mais perfeito. Depois apareçam no meu blog! Estou produzindo uma série lésbica chamada Bliss. www.seriebliss.blogspot.com

bjos!