quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Da corrupção

Pouco surpreende @s mais atent@s o artigo da Sábado que denuncia o envolvimento do PSD em obscuras manobras que lhe tem permitido sobreviver no panorama político português.
São este tipo de políticos que descredibilizam toda uma classe e envergonham os seus militantes (ou que deveria envergonhar, pelo menos os mais sensatos).
Já há uns anos o Bubu tinha fominha, olhou para meia dúzia de frigoríficos e transformou-os em votos. Papou todos, claro. Engoliu apitos dourados, engordou o BPN e arrota imunidade política para se recandidatar. Enumerem-me políticos que não estejam envolvidos em processos judiciais! Podem começar pelos bons amigos de Manuela Ferreira Leite ou até mesmo do 1º ministro. São gente boa, sem dúvida.



A notícia da Sábado só vem confirmar o que muitos de nós já suspeitava ainda que nunca o tivessemos ouvido da boca de quem com eles comia à mesa.
O artigo incide sobre o PSD mas não me surpreenderia se políticos de outras cores usassem dos mesmos métodos. Querem descredibilizar a classe política e a democracia, para que só vote quem lhes interessa que vote.
1. militantes angariados em bairros sociais a troco de meia dúzia de euros;
2. inscrição de militantes fictícios
3. chantagem sobre trabalhadores e avençados
4. ameaças e agressões físicas

Convido-vos a assistir aos vídeos das testemunhas e a ouvir as respostas telefónicas dos visados aqui.
Não há justiça neste país que lhes ponha a mão em cima?

Condessa X

Sem comentários: