sexta-feira, 5 de junho de 2009

Já agrediste/foste agredida por uma namorada? - resultados enquete

A boa notícia é que entre as visitantes sembikini parece não haver muitas agressoras. Não se percebe se será por se tratar de um blog bem frequentado ou se as meninas que votam mentem.
75% das votantes afirma nunca ter sido agredida nem ter agredido. A maioria também não conhece nem agressoras nem agredidas, possivelmente vivem no mesmo mundo rosa de Condessa X.



Nenhuma das votantes afirmou estar a ser agredida no momento presente. Pergunto-me, no entanto, se a agressora não estaria por perto no momento da votação (as nossas votações têm a desvantagem de gravar no computador de origem as opções seleccionadas). Além disso, com os bons conselhos que damos por aqui, é mais que natiral que as agressoras não permitam ás vítimas tomar contacto com informação que as conteste.
Apenas 31% das votantes conhece vítimas e 24% afirma conhecer agressoras. Presumo que seja dificil para uma pessoa assumir-se como vítima e muito mais difícil porque por demais condenável, como agressora.
13% das votante confessa ter-se arrependido da agressão (uma das agressoras admite ter já agredido várias vezes). Dos motivos apresentdos apontam "Agredi porque fui estúpida" (13%) e apenas uma "Agredi porque ela me agrediu".
As que foram agredidas consideram que o foram por:
"Agrediu-me porque discutimos" (3 de 7 vítimas ou agressoras)
"Agrediu-me por ciúmes" (1 em 7 votantes)
"Agrediu-me porque mereci" (1 em 7)

Para a rapariga que seleccionou esta última opção: Querida, ninguém merece ser agredida, muito menos pela pessoa que afirma gostar de si. Afaste-se dessa vaca imediatamente! Você está a perder a sua juventude com uma pessoa que não a valoriza e há um mundo de amigas novaspara conhecer. Liberte-se!
Apenas 3 das 7 vítimas denunciaram. 2 delas denunciaram a situação a familiares ou amigos e 1 denunciou às autoridades. Uma salva de palmas!

x-pressiongirl

P.S. - Se alguma agressora houver por aqui, é bom que tome conhecimento que nós sabemos tudo sobre vocês e as vossas estratégias que adoro denunciar. Tenham vergonha de existir e não voltem jamais so sembikini. Não gostamos de vocês, assumidamente.

3 comentários:

Lilith disse...

Olá.
Eu escrevi uma história de ficção que levanta essa questão.

x-pressiongirl disse...

Muito interessante Lilith. Em breve divulgaremos uma história escrita a duas mãos, precisamente sobre este tema. Se a sua história não for muito extensa (ou consentir partirmo-la em pequenos capítulos para facilitar a publicação e leitura) aceita divulgá-la no sembikini? Podemos comunicar melhor via email, se preferir: sembikini@gmail.com ;-)

Lilith disse...

publiquei um conto sobre a violência doméstica entre mulheres na rede Leswork, onde poderá ser lido por quem o entender :)