segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Conheci a minha última namorada - nova enquete

Os nossos país ter-se-ão conhecido através de amigos comuns; possivelmente terão frequentado a mesma escola; eventualmente seriam vizinhos; conheceram-se numa discoteca ou num baile; encontraram-se no local de trabalho que partilhavam? Pouco me importa o contexto já que parto do princípio que o primeiro contacto que terão tido um com o outro terá sido presencial.
Graças às novas tecnologias, a nossa geração tem ao seu alcance uma outra forma de travar conhecimento: a virtual.
As tecnologias permitem uma interacção virtual e os transportes (desde a viatura própria às low costs) possibilitam maior facilidade de deslocação.
O amor à primeira vista existe no mundo virtual?
As pessoas interessantes tornam-se menos interessantes se não forem encontradas presencialmente?
Durante um animado debate apercebi-me que a maioria dos tertuliantes sentia dificuldade em admitir que já se haviam envolvido ou apaixonado por pessoas que tinham conhecido através da internet e reconheço que há ainda muitas pessoas que acham que o grande amor será encontrado numa praia deserta ou num qualquer outro cenário cujo contexto seja claramente paradisíaco/romântico.
O cenário idílico para o grande amor não cabe no panorama virtual? Devemos ir todos para praias desertas (quantas mais formos, menos desertas elas serão) procurar os nossos grandes amores? Ou os grandes amores só engrandecem se nos permitirmos trabalhá-los?
Esta nova votação será mais rígida já que apenas permitirá uma opção de resposta. A ideia é pensarem na forma como conheceram a pessoa com quem estão actualmente ou a última pessoa com quem tiveram um envolvimento que para vós tenha sido significativo.

x-pressiongirl

P.S. - Agora que já leram isto e já votaram, podem ir para o mundo real conhecer o verdadeiro amor. Aproveitem os dias de sol que se descobrem nestes dias e tenham uma boa semana.

P.S. 2 - Se a visita à praia for produtiva, caso mudem de namorada entretanto, faço saber que a votação poderá ser alterada até que a enquete seja encerrada.

3 comentários:

Elza disse...

Eu conheci a minha pela internet, num forum de The l word, ela queria aprender a tirar os eps e eu ensinei, como ela não percebeu bem, add no msn e foi ai que tudo começou, lembrando que eu estava além mar, dai vima portugal para ter contato de verdade, rs, e cá estou ja faz quase um ano, morando o gaja dos meus sonhos. rsrs

vo votar pela net, blog, pois não tem a opção forum..rs

bjuss

Elza disse...

alias votei em através redes viruais.

x-pressiongirl disse...

Elza fico muito contente por lhe ter sido produtiva a viagem transatlântica. Espero que a estadia lhe esteja a saber bem e que a namorada portuguesa esteja à altura de merecer tamanha responsabilidade.
Fez bem em mudar a opção. ;-) Lamento não ter escrito correctamente, notei agora que falt um "t" para que se possa ler "virtuais".

Abraço português,

x-pressiongirl ;-)